Províncias

Dezenas de jovens deixam as drogas

Justino Vitorino| Huambo

Jovens toxicodependentes foram recuperados nos últimos meses na Fazenda Esperança, da Missão Católica da Babaera, no município do Catchiungo, informou o responsável do centro.

Luís Ferreira disse que a diversão, a vida religiosa, o trabalho de campo e a aprendizagem das artes e ofícios são aspectos que fazem parte da terapêutica aplicada aos jovens para se livrarem do consumo de drogas.Luís Ferreira disse que os jovens da Fazenda Esperança, instituição vocacionada para a recuperação e reabilitação da mente humana, sentem-se, um ano depois, prontos para o regresso ao convívio familiar.
O responsável do centro referiu que o número de jovens toxicodependentes tende a aumentar e a situação preocupa os familiares. “O nosso centro está pronto para receber estas pessoas e dar um tratamento adequado, a fim de, após recuperação, contribuirem para o desenvolvimento da sociedade”.
Luís Ferreira salientou que, no seio da família, os pais e irmãos têm um papel fundamental na recuperação dos viciados em drogas. “A obra da fazenda está numa acção de fé que se junta ao amor de Deus e devolve esperança de vida aos jovens que precisam de ajuda”, realçou Luís Ferreira.
Quissanje Alfredo e Rogério Miapia, jovens recuperados após sete meses de internamento na Fazenda Esperança, agradeceram os esforços dos missionários católicos e o contributo dos seus pais para o tratamento.No próximo dia 5 de Outubro, a Fazenda Esperança completa três anos de existência. Desde a sua criação, o centro devolve a esperança de vida a muitos toxicodependentes e dá-lhes a possibilidade de voltarem a contribuir para o desenvolvimento da região.

Tempo

Multimédia