Províncias

Directores com melhor preparação

Um grupo de 36 directores de escolas do Mungo concluiu uma acção de formação de três dias sobre gestão escolar promovida pela Direcção Provincial de Educação, no âmbito da Reforma Educativa.

O chefe da secção de ensino geral da Direcção Provincial de Educação lembrou que a eficiência do processo de ensino e aprendizagem depende do nível de competência do director de escola e fundamentalmente da capacidade de satisfazer desafios impostos pelas constantes transformações das sociedades.
Leandro Lopes pediu mais empenho aos directores de escolas para se poderem satisfazer as expectativas dos estudantes e das famílias.

Novo administrador


O novo administrador do Mungo, Francisco Martins, foi apresentado à população numa cerimónia presidida pelo vice-governador do Huambo para o sector Económico e Produtivo.
O vice-governador pediu aos quadros da Administração Municipal, aos líderes religiosos e às autoridades tradicionais que colaborem com o novo responsável para os programas destinados a melhorar a vida no Mungo possam ser executados com eficiência. Francisco Fato recordou o trabalho desenvolvido pelo administrador anterior, António Cotingo, que “soube responder às exigências da população” com a aplicação de programas, que incluíam construção de escolas, postos de saúde e outros.

Tempo

Multimédia