Províncias

Dirigente sindical quer mais actuação dos sindicalistas

Filipe da Silva | Huambo

O presidente da União dos Sindicatos dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social do Huambo, Adriano dos Santos, pediu ontem, durante a segunda reunião ordinária do conselho geral, mais dinamismo aos novos dirigentes sindicais com vista a melhorar a sua capacidade de intervenção junto dos filiados.

Adriano dos Santos informou que este ano o sindicato vai procurar concretizar as tarefas que não realizou no ano passado, destacando a formação de novos dirigentes sindicais eleitos no processo orgânico de 2015.
“Precisamos consolidar o nosso espaço sindical e melhorarmos a capacidade de intervenção junto dos nossos filiados, acompanhando o seu dia-a-dia laboral, em todos os centros de trabalho”, disse Adriano dos Santos.    
O sindicalista mostrou-se preocupado com a estagnação nas carreiras, a falta de promoções e de ajustes de categorias e defendeu o diálogo permanente com a entidade patronal com vista a encontrar-se uma plataforma comum.
Adriano dos Santos considerou que o ano económico de 2016 foi positivo, tendo em conta os resultados alcançados e o momento laboral difícil que o país vive, fruto da crise financeira mundial, derivada da queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional.

Tempo

Multimédia