Províncias

Docentes e alunos esclarecidos sobre a doença

Juliana Domingos | Huambo

O aumento de casos de enfarte de miocárdio agudo e doenças cardiovasculares em jovens do Huambo foi analisado ontem, na Escola 102, no Bairro São João, arredores da cidade capital da província, numa palestra dirigida a professores e alunos daquele estabelecimentos de ensino.

Durante a palestra, promovida pelos médicos e técnicos de saúde do comité de especialidade do MPLA, serviu para esclarecer a actual situação da patologia e sobre os cuidados que os cidadãos devem ter para evitarem a doença.
Os especialistas da saúde manifestaram-se preocupados com o aumento de casos da doença e aconselharam os cidadãos a mudarem alguns hábitos alimentares e a praticarem exercícios físicos.
O director do Hospital Municipal do Ucuma, Daniel Sayala, classificou as doenças cardiovasculares como uma das principais causas da mortalidade em adultos e jovens, devido à falta de conhecimentos sobre a patologia relacionadas com o coração e sua importância para a saúde.“Esta palestra surge para incentivar a população sobre os cuidados que deve ter com o coração e a importância da prevenção de doenças cardiovasculares”, disse Daniel Sayala, que realçou ser necessário passar a informação às comunidades.

Tempo

Multimédia