Províncias

Docentes no Huambo melhoram métodos

Tatiana Marta

As aulas nas especialidades de Enfermagem Geral, Análises Clínicas, Electrónica e Telecomunicações, Informática, Arquitectura, Engenharia de Construção Civil, Mecânica e de Hidráulica no Instituto Superior Politécnico do Huambo, afecto à Universidade José Eduardo dos Santos, vão ser melhor ministradas, fruto de uma formação em que participam professores destas áreas.

Instituto Superior Politécnico do Huambo tem mais de quatro mil estudantes matriculados
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

A formação visa dotar os 40 professores de conhecimentos técnicos e científicos  para o desempenho da sua actividade, quer nos aspectos práticos quer teóricos, e faz parte de um conjunto de acções realizadas pelo instituto todos os anos. A vice-decana para os assuntos académicos do instituto, Bernância Benguela, explicou que os 40 professores foram seleccionados para cursos de capacitação nas matérias ligadas aos trabalhos práticos e teóricos.
O Instituto Superior Politécnico do Huambo tem  mais de quatro mil estudantes com matrículas confirmadas para o segundo semestre deste ano. A funcionar desde 2009, com 52 salas de aulas, a actividade docente na instituição é assegurada por 147 professores, sendo 60 nacionais e 87 expatriados.

Tempo

Multimédia