Províncias

Elizandra dos Reis eleita Miss/Huambo

 Elizandra Cleide dos Reis, de 19 anos de idade, estudante do ensino médio, é a nova Miss/Huambo, eleita no sábado.
 

Elizandra Cleide dos Reis, de 19 anos de idade, estudante do ensino médio, é a nova Miss/Huambo, eleita no sábado.
A cerimónia, realizada no pavilhão “Gimnodesportivo do Petro Atlético”, foi presenciada pelo governador provincial, Faustino Muteka, pelo ministro da Reinserção Social, João Baptista Kussumua, e pelo vice-ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Domingos Baptista.
A jovem substitui Beth Prata, de quem recebeu a coroa que lhe dá legitimidade para ostentar o título de Miss durante um ano.
Um desfile em trajes típicos angolanos e música tradicional marcaram a abertura da cerimónia, que este ano decorreu sob o lema “Saneamento Básico”, em homenagem à província do Huambo, candidata a “Capital Ecológica de Angola”. Elizandra Cleide dos Reis recebeu como prémio uma viatura e um valor monetário não especificado.
Foram igualmente eleitas na cerimónia, a primeira e segunda damas de honor, Edmara da Silva e Nádia Semedo. Esta última também venceu a categoria de Miss simpatia, enquanto a outra ficou ainda com o título de Miss Fotogenia.
Concorreram à coroa 12 candidatas com idades entre os 18 aos 24 anos, com níveis de escolaridade que vão da nona classe ao ensino superior.
O espectáculo foi assistido por cerca de duas mil pessoas, com animação dos artistas Yanuza, José Katchiungo, Justino Handanga, Jacinto César “Mam Djace”, Originais mega Dance e os HP. A Miss Huambo representará a província no concurso Miss Angola 2010.

Tempo

Multimédia