Províncias

Empresários melhoram conhecimentos

Azevedo Faria | Huambo

O vice-governador do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, garantiu que o Executivo disponibilizou seis mil milhões de Kwanzas ao empresariado nacional, no âmbito do programa “Angola Investe”.

Francisco Fato falava no seminário de formação dos empresários locais e revelou que, até ao momento, foram efectuados mais de 100 financiamentos, com um montante equivalente a 14 mil milhões de Kwanzas, dos quais seis mil milhões já foram disponibilizados.
Uma das vertentes centrais do programa “Angola Investe” é facilitar o acesso ao crédito a micro, pequenas e médias empresas, consideradas pilares do desenvolvimento do país. Foi lançada uma linha de crédito bonificado e são dadas garantias públicas junto dos bancos nacionais.
O chefe de departamento das grandes empresas, Ederson Machado, reconheceu que o trabalho no Huambo foi positivo, comparativamente a outras províncias.
Ederson Machado aconselhou os empresários da região que ainda não reúnem os requisitos necessários para o exercício da actividade empresarial a procurarem formas de interagir com os demais, para garantirem o sucesso no mercado nacional e local.

Tempo

Multimédia