Províncias

Encurtada distância entre os dois bairros

Estácio Camassete | Huambo

Uma nova ponte de 12 metros de comprimento e com duas faixas de rodagem vai ligar os bairros do Bom Pastor e Camussamba, com a conclusão, dentro de dias, das obras em curso sobre o rio Sassonde, localizado nos arredores da cidade do Huambo.

Montagem da ponte melhora a mobilidade dos habitantes
Fotografia: Francisco Lopes | Huambo | Edições Novembro

O governador da província, João Baptista Kussumua, que visitou segunda-feira o local, prometeu a melhoria da mobilidade dos habitantes dos bairros Sassonde, Camussamba e Bom Pastor, com a construção de uma ponte.
João Baptista Kussumua garantiu a retirada de todas as pessoas que moram próximo daquele rio para se evitar os perigos que se criam nas épocas de chuvas, por ser a única linha de ligação entre os vários bairros localizados na zona leste da cidade.
Para além da ponte sobre o rio Sassonde, o programa contempla a arborização da zona, para evitar a destruição de novos empreendimento. Esta também previsto a reabilitação da estrada que liga à Cidade Alta com os bairros da zona leste.
O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Francisco Calunga Quissanga, disse que a ponte terá 12 metros e um tabuleiro duplo, que vai permitir o cruzamento de duas viaturas ao mesmo tempo.
Francisco Calunga Quissanga disse ser uma empreitada há muito esperada, tendo em conta que a via vai ajudar a fluidez do trânsito rodoviário da periferia à cidade e na avenida do aeroporto Albano Machado, considerada crítica em termos de congestionamento.
Francisco Calunga Quissanga pediu aos automobilistas para terem boa condução e a respeitarem os trabalhos de sinalização horizontal que registam na cidade e não interferem nas marcações.
A ponte dá continuidade à estrada que liga a avenida Norton de Matos e a Nacional entre o Huambo e o Bié, e que passa pelo perímetro florestal da Sakahala e espera-se vir diminuir o fluxo de viaturas na Baixa e no bairro São João.

Tempo

Multimédia