Províncias

Energia eléctrica do Ngove instalada em todos bairros

Justino Vitorino | Huambo

O secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, disse que cerca de 12 mil novas ligações domiciliares estão a ser instaladas em vários bairros periféricos da cidade do Huambo, para beneficiar de energia eléctrica a partir da barragem do Ngove.

Obras na barragem caminha a bom ritmo
Fotografia: Arimatéia Baptista | Lubango

O secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, disse que cerca de 12 mil novas ligações domiciliares estão a ser instaladas em vários bairros periféricos da cidade do Huambo, para beneficiar de energia eléctrica a partir da barragem do Ngove. Joaquim Ventura, que visitou a província para testemunhar o andamento das obras de construção das subestações eléctricas do município da Caála, do sector do Dango e do bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo, disse que o objectivo do Executivo é fornecer energia a toda a população da província e afirmou que parte dos habitantes já beneficia da energia produzida pela barragem do Ngove.
A energia consumida actualmente na cidade do Huambo, referiu, provém em 95 por cento da barragem do Ngove. As empresas envolvidas nesse projecto estão empenhadas em trabalhar para que a energia produzida no Ngove chegue a todas as casas.
 “As pessoas podem já fazer as ligações internas para facilitar o serviço da empresa que se vai encarregar do processo da conexão com a rede pública. Nesta altura, estão a trabalhar em alguns bairros onde as casas não têm instalação interna”, frisou.
 O secretário de Estado da Energia mostrou-se confiante quanto ao fornecimento de energia da barragem do Ngove ao Huambo e espera que as empresas a quem foram adjudicadas as obras cumpram os prazos estabelecidos no contrato.
Durante a sua estada na cidade do Huambo, Joaquim Ventura reconheceu enormes progressos em relação à última visita, feita no princípio do mês em curso.

Tempo

Multimédia