Províncias

Ensino à distância tema de seminário

Técnicos da Administração Municipal da Caála participam numa acção de formação, que termina amanhã, sobre ensino à distância promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL).

O coordenador municipal do IFAL disse à Angop que o objectivo da iniciativa é permitir que os técnicos compreendam os métodos daquele género de ensino e adquiram conhecimentos sobre os meios a utilizar para aumentarem o nível académico e garantirem a qualidade no trabalho “de acordo com as exigências”.
“Os técnicos ficam a conhecer, com esta formação, as metodologias sobre o ensino à distância, as vantagens que proporciona e os princípios no processo, de forma a economizar o tempo de formação”, lembrou José Canhongue.
 
Temas a abordar

“Educação à distância on-line”, “aprendizagem colaborativa”, “treino on-line baseado em computador”, “as ferramentas disponíveis para uso das comunidades virtuais”, “interacções bidireccionais”, “aprendizagem baseada na Internet”, “aulas virtuais” e “colaboração digital” são os módulos da acção de formação.

Tempo

Multimédia