Províncias

Estado das vias no Huambo dificulta escoamento de bens

Adolfo Mundombe | Cumbila

O  estado das estradas que ligam a comuna de Cumbila à sede do município de Londuimbali, na província do Huambo, condiciona o escoamento dos produtos agrícolas para os grandes mercados da província do Huambo, disse, no sábado, ao Jornal de Angola, o administrador comunal.

Celestino Muhela referiu que muitos produtos do campo estão a deteriorar-se nas zonas de produção, situação que preocupa os produtores e as autoridades do município. “Neste momento a preocupação maior é não sabermos como encaminhar os  produtos para os principais mercados da província”, disse o administrador comunal, acrescentando que os produtores locais pretendiam mostrar as suas potencialidades agrícolas na feira agro-industrial que decorre na comuna da Calenga, no município da Caála, mas, por falta de meios e devido ao mau estado das estradas, ficaram impedidos de participar.
O administrador da comuna de Cumbila, Celestino Muhela, reconheceu que as autoridades locais estão a fazer tudo para alterar a situação, com a reabilitação do troço nos próximos tempos.

Tempo

Multimédia