Províncias

Estradas locais são reabilitadas

Justino Vitorino | Huambo

Mais de 2.500 quilómetros de estradas, entre secundárias e terciárias, vão ser reabilitadas e construídas a partir do próximo ano, na província do Huambo, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos do Governo Provincial, anunciou o director do Gabinete de Estudo e Planeamento.

Victor Tchissingui afirmou que os mais de 2.500 quilómetros de estradas fazem parte de uma rede viária de quatro mil quilómetros a ser reabilitada em toda a província, e que inclui a reabilitação de algumas pontes e pontecos em avançado estado de degradação.
Dada a importância de que se reveste o processo de reabilitação e construção de novas infra-estruturas físicas, o Governo Provincial economizou algum dinheiro para fazer face a estas necessidades, principalmente nos municípios, acrescentou.
No exercício económico para os anos de 2014 a 2017, o Governo Provincial prevê intensificar os investimentos no sector das obras públicas, principalmente na reabilitação e construção de estradas.   As ligações inter-municipais estão todas asfaltadas, faltando concluir as ligações entre as sedes municipais.

Tempo

Multimédia