Províncias

Estudantes incentivados à investigação

O administrador do Instituto Superior Politécnico do Huambo, Hélder Lucas Chipindo, a­conselhou os estudantes universitários a terem iniciativas científicas para consolidar os seus conhecimentos.

Fotografia: JA

O académico falava na cerimónia de encerramento das quintas Jornadas Estudantis desta instituição académica, afecta a Universidade José Eduardo dos Santos.
Uma formação de qualidade no ensino superior, além do empenho dos professores, implica também que os estudantes se dediquem à pesquisa.
“As universidades não se fazem apenas com o processo de ensino e aprendizagem, mas também com investigação, trabalhos de pesquisa e de extensão”, afirmou o administrador do Instituto Superior Politécnico do Huambo.  
Hélder Chipindo fez um balanço positivo da jornada académica, que decorreu sob o lema “Pela promoção da iniciação científica no ISP da UJES”.
O acontecimento permitiu debater aspectos ligados ao ramo das engenharias e saúde, assim como procurar soluções e propostas para o desenvolvimento sustentável da região e do resto do país.

Tempo

Multimédia