Províncias

Exigido empenho dos responsáveis das administrações

Os quadros da Administração Municipal da Caála foram ontem aconselhados a se dedicar mais nas no exercício das suas tarefas, no sentido a darem respostas céleres e eficazes às solicitações dos munícipes, ávidos de verem os seus problemas resolvidos.

O apelo foi feito pelo administrador municipal, Victor Tchissingui, durante a primeira sessão ordinária, recordando aos participantes que pretende-se este ano um redobrar de esforços dos trabalhadores e uma maior solidariedade institucional para à conquista do bem-estar da população.
“Os dirigentes devem prestar atenção ao povo e interpretar as suas principais necessidades para uma intervenção oportuna”, afirmou, referindo que, para tal, é necessário reduzir o excesso dos serviços burocráticos, bem como cultivar a harmonia e unidade entre os trabalhadores.
Aos administradores comunais e directores,  Victor Tchissingui exortou a serem transparentes e dedicados ao serviço público, para que se possa atingir os resultados satisfatórios do programa planificado para 2017. O administrador prometeu abraçar os esforços da classe empresarial local para um crescimento conjunto em várias áreas no município da Caála. “Este ano é de grande desafio nos sectores social, económico, político e eleitoral. Todos os dirigentes devem redobrar o campo de acção laboral”, frisou.
 Durante a reunião, foi analisado o grau de desenvolvimento socioeconómico das comunas da Catata, Cuima e Calenga, situação operativa delituosa, saneamento básico, entre outros assuntos.

Tempo

Multimédia