Províncias

Expansão do sinal de rádio leva informação ao Andulo

José Chaves | Andulo

Habitantes do município do Andulo, a Norte da cidade do Cuito,  estão satisfeitos com a expansão do sinal radiofónico da emissora provincial do Bié da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Programas da Rádio Nacional de Angola são acompanhados com mais facilidade no Andulo
Fotografia: Jornal de Angola

Habitantes do município do Andulo, a Norte da cidade do Cuito,  estão satisfeitos com a expansão do sinal radiofónico da emissora provincial do Bié da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Contactados pelo Jornal de Angola, os munícipes salientaram que o sinal da emissora está a chegar em perfeitas condições.
Angelica Vissapa, funcionária pública, afirmou que é muito importante para as populações desta circunscrição ter o sinal da emissora pública. “A rádio é um meio de comunicação de baixo custo, especialmente apropriado para chegar às comunidades mais longínquas e às pessoas vulneráveis”, disse. 
Manuel Santana, professor primário, realçou que com a expansão do sinal da emissora provincial a população está mais informada.
O director da Rádio Bié, Jonas Albino, referiu que a aquisição de novos equipamentos está a contribuir para a expansão do sinal da rádio em toda a extensão do território da província. Dos nove municípios que compõem o Bié, sete já possuem o sinal, faltando apenas os municípios de Nharea e Chitembo que, segundo o director da emissora provincial, vão ser contemplados nos próximos dias.
A emissora provincial do Bié voltou a ser inaugurada no ano passado e está equipada com meios de última geração. O município do Andulo possui um centro de produção da Rádio Nacional de Angola, Delegação Municipal da Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola, “Jornal dos Desportos”, “Economia e Finanças” e “Cultura”, Gabinetes de correspondência da Agência Angola Press (Angop) e da Televisão Pública de Angola.

Tempo

Multimédia