Províncias

Faculdade de Economia lança cursos de mestrado

Vitória Quintas| Huambo

A Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos vai lançar, em simultâneo, no dia 19 de Novembro deste ano, dois cursos de mestrado, um em Ciências Empresariais e outro em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças empresariais

Sílvia Amaral decana da Faculdade
Fotografia: Jornal de Angola

A Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos vai lançar, em simultâneo, no dia 19 de Novembro deste ano, dois cursos de mestrado, um em Ciências Empresariais e outro em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças empresariais.A decana da faculdade, Sílvia do Amaral, anunciou que estão abertas as vagas para os candidatos interessados que reúnam as condições exigidas para a frequência do curso.Sílvia do Amaral afirmou que o processo para a criação dos cursos de mestrado começou, em 2011, com pesquisas em Portugal, que resultaram num acordo com o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade Técnica de Lisboa.
A parceria com o ISEG vai garantir a vinda de docentes portugueses, a fim de leccionarem na Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos, com sede no Huambo. Para acesso aos cursos, Sílvia do Amaral disse ser necessária uma licenciatura numa das áreas de Ciências Económicas Empresariais, em Economia e Gestão, Contabilidade, Auditoria e Finanças ou cursos afins. Os candidatos devem ter uma formação básica numa das áreas específicas.
A média do curso de licenciatura deve ser de 14 valores, no mínimo. Cada candidato tem de apresentar um curriculum vitae que ateste a capacidade para frequência do curso.Sílvia do Amaral referiu que as aulas começam a 19 de Novembro e as matrículas são realizadas de 5 a 10 do mês de Novembro.

Tempo

Multimédia