Províncias

Faltam escolas em Ukuma

Justino Vitorino |Ukuma

O município do Ukuma, província do Huambo, necessita de 244 novas salas de aula para o ensino regular, informou na sexta-feira, ao Jornal de Angola o chefe de Repartição Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, Luís Camupa. 

O município do Ukuma precisa de mais 130 professores
Fotografia: Francisco Lopes

O município do Ukuma, província do Huambo, necessita de 244 novas salas de aula para o ensino regular, informou na sexta-feira, ao Jornal de Angola o chefe de Repartição Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, Luís Camupa.   Já para o ensino de adultos, segundo Luís Camupa, são necessárias urgentemente nove escolas para perfazer um total de 56 salas de aula, número de que o município precisa.   Aquele responsável frisou que mais de 14.447 alunos do ensino regular foram matriculados no presente ano lectivo naquela circunscrição administrativa do Huambo. 
Deste número, 4.770 pertencem ao ensino de adultos. Quanto a professores, o sector dispõe actualmente de 412 professores, número que ainda não satisfaz as necessidades. O município precisa de mais 130 professores.
O município do Ukuma tem vinte estabelecimentos de ensino, onze dos quais são escolas comunitárias, construídas pela própria população.

Tempo

Multimédia