Províncias

Família e sociedade é tema de seminário

Tatiana Marta | Huambo

O papel da mulher na sociedade para reduzir a pobreza no seio das famílias, o exercício dos directos humanos e da cidadania foram ontem discutidos, na cidade do Huambo, durante um seminário organizado pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher.

O papel da mulher na sociedade para reduzir a pobreza no seio das famílias, o exercício dos directos humanos e da cidadania foram ontem discutidos, na cidade do Huambo, durante um seminário organizado pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher. A formação contou com a participação de chefes de repartições municipais para as áreas sociais, representantes das associações religiosas e responsáveis das secções da Família e Promoção da Mulher de todos os municípios.
A directora do Centro Integrado da Formação e Educação Profissional do Ministério da Família e Promoção da Mulher, Maria Soledade das Dores, considerou, no acto de abertura, “o tema de sugestivo, oportuno e actual, numa altura em que o Executivo leva a cabo um trabalho aturado para o resgate dos valores morais, fundamentalmente, no entendimento do conceito do papel da família no processo económico e social”.
Maria das Dores referiu que o objectivo é formar, promover e executar os programas e estratégias definidas para assegurar a protecção e valorização da mulher .

Tempo

Multimédia