Províncias

Famílias carenciadas beneficiam de bens

Juliana Domingos | Bailundo

Pelo menos 200 famílias receberam bens de primeira necessidade no município do Bailundo, no Huambo, numa iniciativa da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade José Eduardo dos Santos.

Dos bens constam balões de roupa usada
Fotografia: Paulo Mulaza

O gesto de solidariedade serviu para saudar o 11º aniversário da criação da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola, comemorado este ano na província do Huambo. As famílias receberam óleo alimentar, sabão, fuba de milho, feijão, roupa usada, entre outros bens.  A administradora adjunta do município do Bailundo, Dolina Miguel, elogiou o gesto de solidariedade da Faculdade de Medicina Veterinária e pediu às demais instituições e pessoas singulares a seguirem o exemplo, para ajudar as famílias mais necessitadas. 
No âmbito das comemorações do aniversário da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola foi outorgado à melhor estudante da faculdade um diploma de mérito e um valor monetário de um milhão e 500 mil kwanzas. Florentina Amélia Luís foi ainda contemplada com uma viagem ao Brasil, por apresentar o melhor trabalho na defesa de tese de licenciatura.
O presidente do conselho de administração da Lactiangol, patrocinadora do evento, José César Macedo, disse que o prémio se destina a valorizar o ensino superior, particularmente a Faculdade de Medicina Veterinária, e prestigiar o bom aproveitamento dos alunos, o trabalho docente e de investigação.
O médico veterinário e presidente do Conselho Regional Centro, Alcino Saiengue, disse que o prémio de melhor estudante finalista vai contribuir para melhorar o ensino da medicina veterinária e incentivar os estudantes a empenharem-se cada vez mais durante a sua formação académica.

Tempo

Multimédia