Províncias

Festa de Natal realizada com antigos combatentes

Estácio Camassete|Huambo

O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka festejou o Natal com os antigos combatentes e veteranos de guerra, no bairro Domingos Paiva, vulgo Kilombo, no sector comandante Vilinga, nos arredores da cidade.
 

O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka festejou o Natal com os antigos combatentes e veteranos de guerra, no bairro Domingos Paiva, vulgo Kilombo, no sector comandante Vilinga, nos arredores da cidade.
Faustino Muteka garantiu aos antigos combatentes a resolução de alguns problemas, principalmente os relacionados com o fornecimento de energia eléctrica e água potável.
“Os técnicos estão a estudar todas as preocupações colocadas pela população e estamos a aventar a possibilidade dos associados beneficiarem, no futuro próximo, de recibos que facilitem viajar nos transportes públicos a preços mais baixos”, assegurou o governador.
O novo governante afirmou que tem programas concretos para integração dos antigos combatentes e que irão ser concretizados. “Ouvimos com toda a atenção e o governo vai analisar, para se irem tomando algumas decisões aos poucos, e melhorar o nível de vida das pessoas e possibilitando que cada um tenha acesso àquilo que pretende”, realçou.
O director provincial dos Antigos Combatentes e Veterano de Guerra, Moreira Janeiro Lopes, disse ser a primeira vez que se realiza esta actividade no bairro dos antigos combatentes e defendeu a organização de mais actos do género, para que os ex-militares não se sintam isolados.
Moreira Janeiro garantiu ainda que, nos próximos tempos, as escolas do Kilombo vão receber 450 novas carteiras e será criado um projecto de moto-táxis para que os antigos combatentes, viúvas e órfãos de guerra possam mudar as suas vidas.
A direcção provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra do Huambo controla cerca de seis 6.438 ex-militares, e destes 360 estão localizados no Kilombo.
No final da actividade, o governador ofereceu uma motorizada de três rodas ao soba do Kilombo, José Goepp Kalandula, meios de produção agrícola aos camponeses e brinquedos aos filhos dos ex-militares.   

Tempo

Multimédia