Províncias

Fiéis doaram sangue no Huambo

Tatiana Marta | Huambo

Fiéis da Igreja Fé Apostólica doaram quantidade de sangue, no fim-de-semana, ao Serviço de Hemoterapia do Hospital Regional do Huambo.

O gesto dos jovens cristãos representa acima de tudo o carinho e o amor ao próximo
Fotografia: Santos Pedro

O secretário-geral da Igreja Fé Apostólica na província do Huambo, Ricardo José, disse que o gesto dos 200 fiéis se enquadra no âmbito da conferência nacional do avivamento da igreja e vai servir para salvar mais vidas, sobretudo nesta época em que se registam muitos acidentes rodoviários.
O empresário Yamba Yamba, que também participou na campanha, disse esperar que a atitude dos jovens contribua para despertar a sensibilidade da sociedade, sobretudo dos cristãos da Igreja Apostólica , para a necessidade de dar sangue para salvar vidas.
“Estamos a dar sangue para ajudar os doentes que necessitam de transfusões, porque amanhã podemos ser nós a precisar de um gesto igual. Por iss,  estamos aqui para dar o nosso contributo para as pessoas que muito necessitam de sangue”, disse o homem de negócios.
O responsável em exercício do Serviço de Hemoterapia do Hospital Regional do Huambo, Joel José, louvou o gesto e ficou satisfeito como os fiéis da Igreja Fé Apostólica, que se mobilizaram para mais uma campanha de doação de sangue.
Solicitou das organizações juvenis partidárias, religiosas e à sociedade em geral a seguirem o mesmo gesto, para que mais vidas sejam salvas.
Joel José afirmou que tem sido muito difícil organizar campanhas do género, porque muitos não imaginam a importância que tem o sangue na salvação de vidas das pessoas e considerou fundamental que se  deve prestar uma atenção especial as pessoas que muito necessitam.  “A situação agrava-se quando as reservas do Serviço de Hemoterapia acabam ou o familiar não possui sangue compatível com o do paciente”, rematou.
 “Para minimizar a situação, a Direcção Provincial de Saúde do Huambo, em colaboração com os seus parceiros, tem levado a cabo campanhas de sensibilização das populações sobre a importância do sangue na salvação de vidas.

Tempo

Multimédia