Províncias

Formação de jovens cresce na província

Adolfo Mundombe | Huambo

O mercado de trabalho do Huambo regista, desde segunda-feira, um aumento de candidatos às vagas de postos de trabalho, depois de mil jovens terem concluído   com êxito o ciclo de formação profissional 2015, nos diversos cursos realizados na província, informou ontem a directora provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

Domingas Mundombe disse que os jovens terminaram a formação nos cursos de serralharia, carpintaria, marcenaria, mecânica e electricidade auto, electricidade de baixa tensão, bate-chapas e canalização”. Acredito que a formação vai contribuir para o combate à pobreza no seio das famílias, uma vez que abre grandes oportunidades de trabalho”.
Domingas Mundombe elogiou o desempenho e a participação  dos alunos na aprendizagem e apelou a todos os jovens a procurarem os centros de formação profissional, para se inscreverem  num curso e conseguirem concorrer a uma vaga nas empresas ou criarem o seu próprio negócio.
O director provincial da Administração Pública e Segurança Social, Agostinho Amândio, considerou que a  formação profissional serve para criar condições para uma vida económica saudável.
Os cursos nas áreas de corte e costura, culinária, pastelaria, decoração, alvenaria, secretariado, informática, contabilidade e gestão, empreendedorismo e auditoria fazem parte do pacote de formação.

Tempo

Multimédia