Províncias

Formação profissional entusiasma a juventude

Justino Victorino | Huambo

Um grupo de 1.052 jovens terminou no ano passado, na província do Huambo, acções de formação profissional de carpintaria, alvenaria, bate-chapas, electricidade de baixa tensão, canalização, mecânica auto, serralharia e informática.

O curso de informática consta entre os mais procurados pelos jovens da província do Huambo
Fotografia: José Chaves

O director do centro Fadário Muteka, responsável pela formação, disse que os referidos cursos foram ministrados nos municípios de Ucuma, Bailundo e na cidade Huambo.
Adriano Chimbandi l afirmou que este ano o centro recebeu 1.610 candidatos aos cursos de informática e gestão Administrativa, com três meses de duração, e de electricidade, electrónica, mecânica geral, pedreira, canalização, serralharia civil, realizados em meio ano.
O centro de formação profissional Fadário Muteka, com representações no Bailundo e no Ucuma, forma anualmente mais de mil alunos, com apoio de 52 formadores. No âmbito do programa do Executivo de combate ao desemprego e fomento do auto emprego, os jovens da região têm recebido também instrumentos de trabalho, para a abertura de pequenas empresas de prestação de serviços, segundo o director do centro de formação.

Tempo

Multimédia