Províncias

Formados primeiros mestres

Adolfo Mundombe | Huambo

Os primeiros mestres formados pela Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos começaram a defender esta semana, no Huambo, a tese de mestrado nas especialidades de contabilidade e fiscalidade, finança empresarial e ciências empresariais.

Estudantes finalistas defendem até ao final desta semana as teses de mestrado
Fotografia: João Gomes

A decana da Faculdade de Economia, Sílvia do Amaral, informou que 27 finalistas defendem até ao final desta semana as suas teses de mestrados, após três anos de formação.
Sílvia do Amaral disse que a faculdade tem um desafio enorme de elevar a formação dos docentes para que sejam cada vez mais competentes no cumprimento das suas tarefas.
“Para os não docentes pedimos o mesmo empenho para que possam desenvolver melhor as suas actividades lá onde forem colocados”, adiantou a decana.
Segundo a decana, a formação dos mestres é mais um contributo para a sociedade e grande responsabilidade para a faculdade, que coloca pela primeira vez na história da instituição os docentes altamente qualificados no mercado de trabalho. “A formação decorreu sem constrangimentos e contamos com a parceira da Comissão Científica do Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa”, salientou.
A constituição do corpo de júri envolveu outras instituições universitárias, como a Universidade Agostinho Neto e quadros da Universidade 11 de Novembro.

Tempo

Multimédia