Províncias

Fornecimento de energia está melhorar

José Chaves | Andulo

A administradora do município do Andulo, Maria Lúcia Chicapa, estabeleceu como prioridade para 2011 o sector de Energia e Águas.

A administradora do município do Andulo, Maria Lúcia Chicapa, estabeleceu como prioridade para 2011 o sector de Energia e Águas.
Lúcia Chicapa esclareceu que a concretização do projecto de águas e do sector energético passa pela construção de pontos de água, perfuração dos solos nas comunidades e aquisição e recuperação de grupos térmicos, no quadro dos programas do governo da província.
A responsável da administração do Andulo disse que vai trabalhar para a melhoria das condições sociais das populações.
O município do Andulo está localizado 130 quilómetros a norte da cidade do Cuito, capital da província do Bié.
Administrativamente está dividida em quatro comunas, incluindo a sede municipal, Calussinga, Cassumbe e Chivaulo. Tem uma extensão de 10.700 quilómetros quadrados e a população é de 311.544 habitantes.   “O município do Andulo é fértil em agricultura e a Administração está apostada em desenvolver esse sector, com o fornecimenmtode mais energia e água”, disse a administradora, acrescentando que os agrícultores podem contar com o apoio da Administração  Municipal que, já tem trabalhado no projecto.

Tempo

Multimédia