Províncias

Fundo Lwini doa próteses

Azevedo Faria | Huambo

Portadores de deficiência da província do Huambo receberam próteses transteriais para facilitar a sua locomoção e inserção na vida social, oferecidas pelo Fundo Lwini.

Numa primeira fase, foram distribuídas próteses às crianças, jovens e idosos com deficiências, filiados em diversas organizações sociais.
O vice-governador para o sector técnico e infra-estruturas, Francisco Kalunga Kissanga, disse que o programa também vai contemplar, nos próximos tempos, outras pessoas com os mesmos problemas.
Depois de louvar a iniciativa do Fundo Lwini, lembrou que as 50 próteses entregues representam o contributo desta organização para minimizar o sofrimento de milhares de angolanos.
A Fundação Lwini apoiou, recentemente, deficientes das províncias do Uíge e Malange e pretende alargar a sua acção a deficientes de outras províncias.
Alberto Cunene, um dos beneficiários, agradeceu o gesto da fundação e disse que não lhe passava pela cabeça conseguir um dia ter uma prótese para o ajudar na locomoção. Estou agradecida e espero que a fundação olhe também para outras com mesmo problema”,  disse.
Anastácia Catula, outra beneficiária, afirmou que as suas necessidades foram resolvidas. “Agora vou poder caminhar e trabalhar para ganhar o pão sem grandes problemas. Agradeço a solidariedade do Fundo Lwini”.

Tempo

Multimédia