Províncias

Governador incentiva alunos a pautarem pela investigação

Filipe da Silva | Huambo

O governador do Huambo, João Baptista Kussumua, incentivou ontem os estudantes e professores do Instituto Superior Sol Nascente a pautarem mais pela investigação científica, para ajudarem na resolução dos problemas do país, com vista a melhorar a  vida dos angolanos.

Governador provincial apelou aos estudantes a criarem o gosto pela investigação científica
Fotografia: António Soares|Edições Novembro

João Baptista Kussumua, que falava para alunos e professores do Instituto Superior Sol Nascente, durante o acto da abertura do ano académico, apelou aos gestores para manterem as instituições e ajudarem os estudantes a criar o gosto pela investigação científica, para que o país possa levar avante os projectos e programas traçados para o seu desenvolvimento multissectorial.   “Permitam desafios nas vossas vidas de modo a que no futuro muito próximo possam fazer balanços positivos, porque o termo jovem significa a esperança no amanhã.
João Baptista Kussumua pediu aos jovens para trabalharem pela unidade com honestidade, para poderem proporcionar um futuro melhor às suas futuras famílias e aconselhou-os também a investirem nas competências pessoais, para poderem interpretar dados e actuar como cidadãos.   
“A defesa do bem comum é responsabilidade de todos. O respeito por si próprio e pelo outro é uma responsabilidade necessária.
A responsabilidade de cuidar o nosso património e organização da nossa cidade é da esfera dos nativos e não dos visitantes. Huambo tem uma riqueza académica que deve ser bem cuidada”, disse.

Tempo

Multimédia