Províncias

Governador Kundi Paihama elogiou obras do município

Justino Vitorino | Catchiungo

O governador da província do Huambo disse, num comício em Catchiungo, estar satisfeito com a reabilitação e construção de infra-estruturas no município que lhe têm vindo a melhorar a imagem.

Estradas reabilitadas são mais seguras
Fotografia: Justino Victorino

Kundi Paihama afirmou que a situação se deve ao empenho e competência dos gestores do município e prometeu que o Governo Provincial vai continuar a construir escolas, centros e postos de saúde, bem como estradas, para solucionar os principais problemas da população.
 A construção de escolas, centros e postos de saúde, a reabilitação de estradas, o acesso à água potável e à energia eléctrica, referiu, confirmam trabalho do Governo Provincial, realizado no âmbito do Programa de Reconstrução Nacional em curso em todo país.
O governador considerou Catchiungo um exemplo do que pode o processo de reconstrução nacional, possível com a conquista da paz.  Kundi Paihama pediu às outras Administrações Municipais que sigam o exemplo da de Catchiungo.
 O governador incentivou a Direcção Provincial da Agricultura a apostar em novas técnicas para mais facilmente se combater a pobreza no Catchiungo, onde vivem mais de 300 famílias filiadas em associações e cooperativas
O programa de auscultação à mulher rural foi referido pelo governador como resposta às dificuldades que elas vivem, proporcionando-lhes mais acesso a serviços essenciais básicos.

Tempo

Multimédia