Províncias

Governo Provincial solicita aceleração das obras sociais

Marcelino Dumbo | Huambo

O director provincial do Huambo das Obras Públicas, Sebastião Pacato Júnior, aconselhou os empreiteiros a acelerarem as obras que lhes foram adjudicadas e prometeu tomar duras medidas contra os incumpridores.

Sebastião Júnior fez este aviso durante um encontro que juntou responsáveis das empresas de construção civil sedeados na província do Huambo para analisar o grau de execução física de todas as obras em curso e os prazos determinados para a sua entrega ao Governo Provincial.
O encontro serviu também para auscultar os problemas que afligem os empreiteiros e reajustar os cronogramas das obras, devido aos constrangimentos causadas pelas chuvas que caíram intensamente sobre o território e atrasaram, em alguns casos, a entrega atempada do trabalho.
O director provincial das Obras Públicas afirmou que o Governo Provincial do Huambo está a cumprir com os pagamentos, embora haja valores cativos devido ao incumprimento e à falta de transparência por parte de alguns responsáveis de empresas.
“O Executivo tem a missão de cumprir com a sua parte de disponibilizar os valores desde que haja qualidade na obra. Existem empresas que já têm obras concluídas, mas que não foram pagas por não apresentarem a garantia das contas bancárias”, explicou.
Sebastião Júnior disse que além do trabalho em curso de asfaltagem da Rua do Comércio e Passagem de Nível de São Pedro, existem outros projectos de requalificação da Rotunda do Hospital Militar, de avenidas da sede da cidade do Huambo e de sete quilómetros de estrada do troço entre São Pedro e Santa Iria.
Referiu, ao todo, 45 quilómetros de estradas que serão trabalhados antes da próxima época chuvosa.

Tempo

Multimédia