Províncias

Grupo de jovens doou sangue ao Hospital Geral

Um grupo de 420 militantes da JMPLA da província do Huambo doou sangue ao Hospital Geral e do Cambiote, num gesto humanitário e solidário.

Dezenas de casas estão concluídas e numa primeira fase são entregues aos antigos combatentes portadores de deficiência física
Fotografia: Arimateia Baptista |

A iniciativa enquadra-se nas actividades preparatórias do 14.º Campo de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU), a decorrer na província do Namibe, e associou-se às comemorações do início da luta armada de libertação nacional, assinalado no dia 4 de Fevereiro.
Na ocasião, o secretário da JMPLA na província do Huambo, Júlio Cabral Paulo, em declarações à Angop, instou a juventude a doar sangue, para ajudar a salvar doentes internados nas unidades hospitalares.
Júlio Cabral Paulo lembrou que a revolta de 4 de Fevereiro de 1961, levada a cabo por nacionalistas angolanos, impulsionou o combate pela conquista da Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.
“O sangue derramado por estes patriotas traduziu-se numa Nação mais próspera e de oportunidades, exemplo que deve ser seguido por todos os jovens, através do trabalho e do respeito pelas instituições do Estado, com vista à manutenção da paz, da liberdade e da consolidação da democracia”, enfatizou o responsável provincial da JMPLA, que acredita em melhores dias para os angolanos  de Cabinda ao Cunene.

Tempo

Multimédia