Províncias

Grupo Opaia apresenta equipamento

Juliana Domingos| Huambo

A empresa Greenpower, do grupo Opaia, especializada no comércio, concepção e estabelecimento de sistemas de energias renováveis e água apresentou no Huambo equipamentos de tratamento de águas.

Autoridades da província do Huambo consideraram importante o projecto tendo em conta as soluções que oferece para resolver a problemática da água e energia eléctrica
Fotografia: JA

O director-geral da empresa, Carlos Igreja, afirmou que dos equipamentos apresentados, constam bombas submersíveis de esgotos, centrais de bombagem de água, bombas submersíveis de furos e centrais de incêndios e reservatórios pré-fabricados. O grupo apresentou ainda algumas unidades de filtração e desferrização, unidades de ultra-filtração, de osmoses inversa e equipamentos para dessalinização, tratamento da água do mar para consumo humano ou fins industriais. Carlos Igreja disse que os equipamentos podem solucionar alguns problemas nos hospitais, escolas, administrações, em habitações e nas indústrias. Do lote do equipamento apresentado pelo Grugo Opaia constam igualmente materiais que servem para solucionar problemas de iluminação pública, electrificação rural, abastecimento de energia para pequenas habitações e telecomunicações. O vice-governador do Hu­ambo para o sector económico, Francisco Fato, considerou o projecto importante, tendo em conta as soluções que oferece para resolver a problemática da água e energia na província.
“Com os problemas que vivemos no abastecimento da água, distribuição de energia eléctrica, serviços de comunicação e outros tantos, pensamos que esta iniciativa é louvável”, reconheceu o vice-governador.
Francisco Fato disse que os membros do governo, administradores municipais e gestores vão poder resolver gradualmente os problemas nas comunas, ombalas e aldeias, para o bem das populações.
O director geral da empresa, Carlos Igreja, afirmou que para o a­bastecimento de energia o sistema transforma a radiação solar em electricidade.

Tempo

Multimédia