Províncias

Habitações para jovens são entregues em breve

Tatiana Marta |Huambo

Pelo menos 50 casas sociais de tipo T3, construídas para a juventude no município da Caála, são entregues brevemente.

Pelo menos 50 casas sociais de tipo T3, construídas para a juventude no município da Caála, são entregues brevemente, disse, terça-feira, na cidade do Huambo, o chefe de Departamento para a Juventude, da Direcção Provincial dos Desportos, Martins Sukete.   
As casas estão concluídas, mas falta a rede de esgotos, redes de distribuição de energia eléctrica e água, outros equipamentos sociais. Martins Sukete esclareceu que a construção das casas sociais para juventude se enquadra no programa do Governo “Angola Jovem”.
Martins Sukete garantiu que está garantido o acesso ao crédito bancário através do Banco de Poupança e Crédito, BPC.
“O projecto Crédito Jovem na província do Huambo tem dado bons frutos, porque muitos jovens que beneficiaram de financiamento estão a reembolsar os valores recebidos”, disse o chefe de Departamento para a Juventude, da Direcção Provincial dos Desportos.

Cães atacam pessoas

Pelo menos seis pessoas residentes na Vila de Longonjo e nas povoações do Lépi e Catabola, na província do Huambo, foram mordidas, durante esta semana, por cães abandonados.
O chefe de repartição municipal de Saúde do Longonjo, Abel Chitonga, disse à Angop que os animais ainda não foram capturados, confirmando que entre as vítimas se encontram cinco crianças com idades entre os seis e os dez anos.
Todas elas, segundo explicou, foram atacadas por cães quando se dirigiam para a escola, tendo-se mostrado preocupado com o facto de haver pouca quantidade de vacinas anti-rábicas para humanos naquele município. 
Nos últimos quatro meses de 2009, o Hospital Municipal assistiu oito pessoas mordidas por cães.

Tempo

Multimédia