Províncias

Huambo com novas salas

O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo vai dispor de 12 novas salas de aulas, ainda este ano, para suprir as carências actuais, anunciou  o coordenador da comissão de gestão da instituição, Mário Rodrigues.

Quatro laboratórios de Biologia, Física, Química e Geografia vão ser construídos no ISCED a curto prazo.
Mário Rodrigues disse que uma vez construídas as salas de aulas, a instituição vai estudar a possibilidade de abrir cursos de pós-graduação e outros novos de licenciatura, o que vai permitir aumentar o número de estudantes. O coordenador da comissão de gestão anunciou igualmente, para breve, a abertura da biblioteca da instituição, com 5.000 livros e uma nova sala de informática conectada à Internet  para facilitar as consultas por professores e estudantes.
Ainda no quadro das melhorias em curso Mário Rodrigues deu a conhecer que este ano a instituição passa a contar com uma página na Internet com 63 revistas electrónicas gratuitas.
Em funcionamento desde 1988, o ISCED do Huambo, que já formou cerca de 8.000 licenciados, viu a sua actividade formativa interrompida, durante quase dez anos, devido ao conflito armado, reatando as suas actividades apenas em 2001. A instituição forma professores nas especialidades de Biologia, Física, Geografia, Matemática, Inglês, Química, Português, Pedagogia e Psicologia.

Tempo

Multimédia