Províncias

Huambo com novo edifício

Estácio Camassete| Caála

O serviço de correios acaba de ser inaugurado no município da Caála, província do Huambo, no âmbito de um programa de modernização do sector das comunicações levado a efeito pelas autoridades governamentais, que investiram nesta obra 69.700.000,00 kwanzas.

No novo posto de Correios da Caála podem ser pagas as taxas de circulação e seguros bem como compradas recargas telefónicas
Fotografia: Francisco Lopes| Huambo

O director nacional dos Serviços Postais, Carlos Baptista, disse no acto inaugural que os Correios de Angola estão em fase de restauração e construção de raiz, e de lançamento de novas tecnologias de informação, incluindo Internet.. Muitas infra-estruturas foram destruídas durante o conflito armado e agora começam a ser reabilitadas.
Os Correios de Angola estão presentes em todo o território nacional e a presidente do conselho de administração, Luísa Maria Andrade, disse que eles trabalham aliados às novas tecnologias de informação e com todas as áreas necessárias para dar resposta às exigências do cidadão.A Leya Texto Editora, acrescentou,  vai ter expositores de livros nas estações de Correios, com venda directa ao público. No posto de Correios da Caála pode pagar-se a taxa de circulação, recargas telefónicas seguros, além de serviços de fax e Internet com um cybercafé com nove computadores, um centro de formação de informática com dez computadores, uma biblioteca, e serviços financeiros postais autorizados pelo Banco Nacional de Angola. O vice-governador do Huambo para o sector de infra-estruturas, Kalunga Francisco Kissanga, prevê lançar estruturas semelhantes nos restantes municípios da província.

Tempo

Multimédia