Províncias

Huambo já tem energia da barragem do Ngove

Justino Vitorino |Huambo

Cerca de 95 por cento da população da cidade do Huambo já dispõe da energia eléctrica produzida na barragem do Ngove. 

Obras da barragem em ritmo acelerado
Fotografia: Jornal de Angola

Cerca de 95 por cento da população da cidade do Huambo já dispõe da energia eléctrica produzida na barragem do Ngove. 
A informação foi avançada recentemente pelo secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, durante a visita de trabalho que realizou às obras de construção das subestações eléctricas da Caála, Dango e do bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo.
Joaquim Ventura reafirmou que o fornecimento de energia eléctrica do Ngove passa a ser definitivo a partir do mês de Agosto.
“A cidade do Huambo já está a ser fornecida por energia da barragem do Ngove, há mais de dois meses”, disse o responsável.
Actualmente, os trabalhos de reabilitação da barragem decorrem sem sobressaltos. Está a ser instalada a rede de distribuição de alta e baixa tensão, para que seja criado o acesso do fornecimento de energia à população. O secretário de Estado pediu à população do Huambo para manter a calma e garantiu que estão a ser envidados todos os esforços para que, em Agosto, a energia chegue definitivamente à população.
Das três turbinas que estão a ser montadas, cada uma com capacidade para suportar 20 megawatts, que perfazem um total 60 megawatts, duas já estão operacionais.

Tempo

Multimédia