Províncias

Huambo lança campanha de fumigação

Uma campanha de fumigação para a eliminação de mosquitos, no âmbito das acções de prevenção da febre-amarela, está a decorrer, desde ontem, nas aldeias de Namdavala e Cavili, no município do Mungo, na província do Huambo, disse o director da repartição municipal da Saúde.

José Cauele Faustino  informou que o trabalho intensivo de fumigação intra e extradomiciliar vai continuar. José Faustino apelou para a população  ajudar no saneamento básico, eliminando os charcos, para que o combate à febre-amarela seja eficaz.
Para a  campanha, a repartição municipal da Saúde conta com o envolvimento de dez técnicos e duas viaturas de fumigação.
As autoridades sanitárias do município do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, registaram já uma morte por febre-amarela, tratando-se do primeiro caso na região, revelou ontem o director de repartição municipal da Saúde.
Henriques Jamba Aurélio disse tratar-se de um jovem de 29 anos, que residia na comuna de Chilata, e tinha dado entrada no Hospital Municipal na tarde de sábado. O jovem teve registo de uma passagem por Luanda, dias antes de sentir os sinais da doença, explicaram os familiares.
O município tem as condições criadas em todas as comunas, dai apelar a população para encaminharem os pacientes que apresentam sintomas da febre-amarela, assegurou Henriques Jamba.

Tempo

Multimédia