Províncias

Huambo tem centro de aconselhamento a vítimas de violência

Tatiana Marta | Huambo

A província do Huambo conta, até ao fim deste ano, com um Centro de Aconselhamento Familiar, em construção na localidade de Lossambo, arredores da cidade, anunciou a directora provincial da Família e Promoção da Mulher.

A obra está orçada em 61.847.154 kwanzas e comporta um edifício principal, com uma residência com capacidade de albergar quatro famílias, quatro salas de aconselhamento, sete salas de aulas para a formação profissional, uma residência para os conselheiros, gabinetes, salas de reuniões e uma área social, referiu  Frutuosa de Jesus, que acrescentou que, apesar das limitações financeiras impostas pela actual conjuntura económica do país, os trabalhos estão a ser realizados dentro da normalidade.
“Este projecto consta dos desafios assumidos, no âmbito da prestação de uma assistência mais digna às vítimas da violência doméstica e resolução de conflitos que ocorrem no seio de muitas famílias”, disse.
A directora provincial da Família e Promoção da Mulher acrescentou que a população da região tem sido aconselhada no sentido de denunciar os casos de violência doméstica , como os de fuga à paternidade e exploração do trabalho infantil.

Tempo

Multimédia