Províncias

Huambo tem nova hospedaria

Justino Vitorino | Huambo

A província do Huambo tem uma nova hospedaria, denominada Kubata K3 ES, pertencente à empresa Elchima Eurico.

Sector hoteleiro ganha cada vez mais expressaõ no país
Fotografia: Domiano Fernandes

 
A província do Huambo tem uma nova hospedaria, denominada Kubata K3 ES, pertencente à empresa Elchima Eurico.
O gestor do empreendimento, David Mansão, disse que as obras orçaram em 800 mil dólares, e que  hospedaria tem 22 quartos, um restaurante com capacidade para  400 pessoas, área de lazer, parque de estacionamento, ginásio, salão de beleza, piscina e tem também serviços de rent- car, que vão funcionar 24 horas ao dia.
David Mansão acrescentou que o empreendimento proporcionou, numa primeira fase, 65 empregos directos, entre hospedeiras, cozinheiras, roupeiras, seguranças, motoristas e outros, número que vai aumentar para 120.
No acto da inauguração, a directora provincial do Comércio, Hotelaria e Turismo, Idalina Samessele, disse que o investimento representa uma mais-valia para a província, porquanto vai aumentar a capacidade de camas na província e  criar mais postos de trabalho, valorizando, deste modo, a mão-de-obra local.
Idalina Samessele sublinhou que, mesmo com entrada em funcionamento do novo empreendimento hoteleiro, a cobertura da rede hoteleira no Huambo ainda é reduzida.
Em sua opinião, iniciativas destas  devem continuar e deixou um apelo aos investidores para que remetam os seus projectos ao sector da hotelaria e turismo local, a fim de a instituição poder acompanhar a sua implementação.
No seu entender, apostar na formação do pessoal em diferentes unidades hoteleiras da província é uma das prioridades, com o propósito de melhorar o nível de atendimento e a eficiência em termos de prestação de serviços.
Idalina Samessele informou que o sector que dirige tem realizado acções de formação direccionadas  para responsáveis e chefes de cozinha de diversas unidades hoteleiras, de modo a melhorar a prestação de serviços.       

Tempo

Multimédia