Províncias

Igreja de Deus Pentecostal no combate à delinquência

Juliana Domingos| Huambo

 Jovens da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, reunidos durante quatro dias em conferência nacional na cidade do Huambo, realçaram a importância de haver maior entrega de toda a sociedade no combate “aos vícios e à delinquência”.

Um ângulo da cidade do Huambo onde estão em curso várias acções de combate à violência
Fotografia: Jornal de Angola

O encontro comemorativo do 35º aniversário da Juventude da Assembleia de Deus Pentecostal, que decorreu sob o lema “Não Devemos Contaminar-nos com as Coisas deste Mundo”, serviu também para sensibilizar todos jovens sobre a importância de se empenharem na realização de obras sociais para ajudar os mais carenciados.
 O reverendo Daniel António, presbítero provincial daquela igreja no Huambo, disse que os jovens devem aproveitar os melhores momentos que o país vive para cultivarem o bem e realizarem obras que criam novos valores. O pastor deu como exemplo a seguir pelos jovens as campanhas de doações de bens alimentares a favor dos afectados pela seca na província do  Cunene, onde a Igreja já distribuiu vários produtos de primeira necessidade.
Por outro lado, um total de 69.­995 crianças menores de cinco anos foi vacinado, no município da Caála, durante a segunda fase da campanha contra a poliomielite, que decorreu entre os dias os dias 14 e 16 deste mês.
O chefe de repartição da Saúde do município, Albino Ernesto, disse que, durante a jornada de vacinação foi ainda administrada às crianças vitamina A e albendazol, para desparasitação dos mais pequenos.
Na primeira fase, salientou o responsável, foram vacinados 74 mil menores, dos zero aos cinco anos.

Tempo

Multimédia