Províncias

Inauguradas na província escolas e centros de saúde

Justino Vitorino | Huambo

Várias infra-estruturas sociais foram inauguradas nos municípios da província do Huambo, no âmbito das comemorações do 53ºaniversário do 4 de Fevereiro.

Novas infra-estruturas socais dão vida à região
Fotografia: Eduardo Pedro

 O destaque vai para a moderna Mediateca do Huambo, escolas de 26 salas nos municípios de Ukuma, Catchiungo, Caála, Bailundo e ainda em Lossambo, na periferia da cidade do Huambo.
Na comuna de Chiumbo, município de Catchiungo, foram inaugurados dois sistemas de abastecimento e distribuição de água, além de postos e centros de saúde nos municípios de Ekunha e Ukuma. Foram entregues residências aos técnicos.
O vice-governador do Huambo para os serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Calunga Quissanga, disse que as novas infra-estruturas vão melhorar as condições de vida das populações da região do Planalto Central e de todos aqueles que tudo fizeram para que o país fosse hoje livre e independente.
As unidades sanitárias inauguradas foram totalmente apetrechadas com tecnologia de última geração. Têm capacidade para atender entre 15 a 20 doentes por dia e foram introduzidos os serviços de farmácia, pediatria, obstetrícia, medicina, laboratório e puericultura.
Dezenas de técnicos fazem parte do quadro funcional das unidades sanitárias, que  passam a trabalhar em serviço permanente.
O Governo Provincial do Huambo procedeu também ao lançamento da primeira pedra para a reabilitação do Jardim Zoológico, situado no Bairro da Feira.

Tempo

Multimédia