Províncias

Inaugurado o Instituto de Ciências Religiosas

Juliana Domingos | Huambo

O governador provincial do Huambo, Kundi Paihama, inaugurou o Instituto de Ciências Religiosas de Angola (ICRA), instituição da Igreja Católica, vocacionado para a formação de educadores sociais.

Vista parcial da cidade do Huambo que conta com mais cursos para educadores sociais
Fotografia: Francisco Lopes

A obra, financiada pela Sonangol, comporta 15 salas de aulas, uma de informática, uma de reuniões, uma de professores e 16 gabinetes de coordenação administrativa.
Kundi Paihama considerou ser um desafio enorme para todos, alunos, professores e sociedade, o cumprimento do dever de educar, cuidar e optimizar as instituições colocadas à disposição da população. A responsável social da Sonangol,  Arleth Borges, referiu que a empresa, em parceria com o Governo da província, vai continuar a apostar  na formação de professores, sobretudo das disciplinas de Educação Moral e Cívica, visando a recuperação de valores, "que aos poucos se vão perdendo por influência de outras culturas".
O instituto lecciona os cursos de Ciências Religiosas, de Educação Moral e de Educadores Sociais. O governador provincial disse que os futuros docentes vão leccionar nas escolas do ensino primário e secundário do Huambo e arredores.

Tempo

Multimédia