Províncias

Infra-estruturas de impacto social em funcionamento

Filipe da Silva | Huambo

O município do Longonjo passou a dispor de novas infra-estruturas sociais, com a inauguração de um centro médico na ombala de Sachingngo, a entrega de residências para os técnicos e antigos combatentes, no quadro das festividades do 14 de Abril, Dia da Juventude angolana.

Na mesma ocasião, foram colocadas as primeiras pedras para a construção de uma escola com quatro salas e de um pólo desportivo, e foi feita a entrega de cadeiras de rodas aos deficientes físicos.
O secretário da juventude do MPLA no município, Bernardo Afonso, realçou o papel dos jovens na sociedade e pediu calma na resolução dos muitos problemas que os aflige. “A primeira coisa que os jovens pedem é emprego, nós aproveitamos a oportunidade para pedir aos jovens que tenham mais calma, os problemas estão a ser resolvidos cada um a seu tempo”, salientou.
O vice-governador para a área social, Guilherme Tuluca, prometeu juntar jovens de outros partidos políticos no próximo dia 14 de Abril, acabar com o tabu das pessoas que continuam a afirmar que é só para os jovens do MPLA.  “Os jovens têm de ter bons hábitos, o patriotismo é um sentimento que os antepassados tiveram para resgatar a nossa identidade e nós pedimos aos nossos jovens para  terem civismo para vivermos em sociedade”.

Tempo

Multimédia