Províncias

Instituto Superior de Ciências do Huambo abre cursos de Língua Portuguesa e Química

Vitória Quintas |Huambo

O director-geral do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo, Miranda Lopes, anunciou a abertura, no próximo ano académico, de dois novos cursos de licenciatura em Química e Língua Portuguesa.

O director-geral do Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo, Miranda Lopes, anunciou a abertura, no próximo ano académico, de dois novos cursos de licenciatura em Química e Língua Portuguesa.
Na cerimónia de entrega de diplomas a 732 licenciados em Biologia, Geografia, História, Inglês, Matemática, Pedagogia e Psicologia que defenderam as suas teses entre Julho de 2009 a  Agosto deste ano, Miranda Lopes, referiu que os dois novos cursos de licenciatura vão juntar-se aos seis existentes.
Miranda Lopes considerou enormes os desafios da instituição e perspectiva para 2012 a abertura de um curso de pós-graduação ao nível de mestrado e a aquisição de bibliografias, no âmbito de um projecto do reforço da qualidade da biblioteca.     
As condições de trabalho e de estudo no Instituto Superior de Ciências da Educação no Huambo melhoraram significativamente nos últimos anos.
A direcção da escola vai continuar a fazer esforços para aumentar a segurança e conforto aos docentes e funcionários administrativos, a fim de melhorarem a produtividade.O vice-governador do Huambo, José Paulo Kai, presente na cerimónia de entrega de diplomas, disse que os novos licenciados são chamados a prestar o seu contributo no desenvolvimento da região e do país. O momento, referiu, deve servir de reflexão à direcção do Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo, sobretudo no que diz respeito à qualidade da aprendizagem, porque para o Executivo a entrega de diplomas representa o espírito do dever cumprido no âmbito da formação de quadros de nível superior.
O Instituto Superior de Ciências da Educação do Huambo conta com 2.532 estudantes dos cursos de biologia, matemática, geografia, historia, inglês, psicologia e pedagogia.O  ISCED forma professores nas especialidades, entre outros, ode Física,  Geografia, Pedagogia e Psicologia, sendo que actualmente  possui uma população discente estimada em 2.532  estudantes.

Tempo

Multimédia