Províncias

Jornalistas fazem testes voluntários

Adolfo Mundombe | Huambo

Profissionais dos órgãos de Comunicação Social públicos e privados sedeados na província do Huambo fizeram sábado testes voluntários de VIH/Sida, durante a Feira da Saúde.

A Feira da Saúde é uma iniciativa da Direcção Provincial da Saúde em colaboração com a Direcção Provincial da Comunicação Social e teve como objectivo a realização de exames gratuitos.
O director provincial da Saúde, Frederico Juliana, disse que a Feira da Saúde ultrapassou as expectativas, uma vez que acorreram também ao local cidadãos comuns e funcionários de outras instituições.
As actividades vão continuar a todos os níveis, para que ninguém fique de fora deste programa. As Feiras da Saúde visam levar os serviços próximo das populações, na cidade ou no campo.
“Nesta Feira estamos a distribuir também medicamentos gratuitos para todos, palestras para a prevenção da malária, saúde oral, extracção de dentes, tratamento de cárie dental em estado avançado, assim como a entrega de antibióticos para evitar abcessos”, disse. O director da Comunicação Social, Luís Caetano, disse  que a iniciativa é louvável porque as pessoas devem conhecer o seu estado serológico, a sua condição a nível da glicemia, saber se é hipertenso, enfim, a sua saúde.

Tempo

Multimédia