Províncias

Jovens da região recebem créditos

Justino Vitorino | Huambo

Jovens residentes nas zonas suburbanas do Huambo beneficiam de crédito para investimento em negócios que possam garantir a sua auto-suficiência financeira e proporcionar melhores condições de vida às suas famílias. Nesta operação são abrangidos 800 jovens.

Vista parcial da cdade do Huambo
Fotografia: Jaimagens

O apoio, concedido pela instituição financeira Kixi Crédito, tem como principal objectivo a criação de uma boa solvência financeira às pessoas que desenvolvem pequenos negócios no comércio, agro-pecuária e prestação de serviços básicos.
Fadário Lussati, responsável pela instituição financeira Kixi Crédito na província do Huambo, afirmou ao Jornal de Angola que os empréstimos visam reduzir a pobreza e criar postos de trabalho.
O Kixi Crédito pratica uma das taxas de juro mais baixas do mercado, situada nos 3.75 por cento, com um período de reembolso que vai de seis meses a um ano.
“As pessoas que possuem pequenos negócios geradores de rendimentos são os nossos principais alvos, já que, além de conseguirem pagar com regularidade os seus créditos, criam com os seus serviços vários postos de trabalho, facto que ajuda no desenvolvimento da sociedade”, afirma Fadário Lussati.
 A sociedade Kixi Crédito opera desde 2002 no Huambo e já concedeu crédito a mais de três mil pessoas dos 11 municípios da província, que apostam em pequenos negócios de prestação de serviços. No ano passado, concedeu créditos de 196 milhões de kwanzas.

Tempo

Multimédia