Províncias

Jovens doaram sangue ao hospital do Huambo

Um total de 155 unidades de sangue foram doadas domingo à hemoterapia do Hospital Geral do Huambo e do município do Bailundo, por um grupo de jovens da província de Cabinda, no cumprimento da visita que efectuam a esta região.

Gesto dos jovens da província de Cabinda representa o carinho e o amor ao próximo
Fotografia: José Soares

O segundo secretário do Movimento Nacional Espontâneo na província de Cabinda e coordenador da comitiva, José Cumbo, disse à Angop que com o gesto pretendeu-se  minimizar a carência de sangue com que se debatem as duas unidades sanitárias nos últimos dias.
“Tivemos a informação de que os hospitais do Huambo e do Bailundo estavam com falta de sangue, por isso estamos aqui a responder ao apelo das autoridades sanitárias da província com esta campanha de doação de sangue”, frisou. O chefe da hemoterapia do Hospital Geral do Huambo, Aristides Timóteo, disse ser oportuno o gesto dos jovens de Cabinda, porquanto vai minimizar a carência de sangue na maior unidade hospitalar da província. />Aristides Timóteo apontou o bloco operatório, sala de partos, maternidade, pediatria, ortopedia e os bancos de urgência como sendo as áreas que mais necessitam de sangue.
“Apelamos as demais instituições da sociedade civil e organizações juvenis no sentido de continuarem a promover campanhas de doação de sangue em qualquer ponto do país, de modo a contribuírem para salvar vidas humanas, com realce para as pessoas desfavorecidas e vítimas de acidentes rodoviários”, disse.
A comitiva de Cabinda, que se encontra deste quinta-feira na vila municipal do Bailundo, vai ainda realizar, entre outras acções, campanhas de plantação de árvores.

Tempo

Multimédia