Províncias

Jovens evangélicos doam sangue ao Hospital

Juliana Domingos | Huambo

A juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA) do Huambo promoveu no sábado, nesta cidade, uma campanha de doação de sangue para o serviço de hemoterapia do Hospital Central da província.

A juventude da Igreja Evangélica Congregacional de Angola (IECA) do Huambo promoveu no sábado, nesta cidade, uma campanha de doação de sangue para o serviço de hemoterapia do Hospital Central da província. O presidente da juventude, Justo Santos, disse que a acção se enquadra na comemoração do 37º aniversário da sua instituição e visa minimizar as necessidades do hospital em termos de sangue.
O responsável da hemoterapia do Hospital Central do Huambo, Aristides Timóteo, agradeceu o gesto dos jovens dadores da IECA, afirmando que com a doação a unidade sanitária vai poder minimizar os problemas de sangue, principalmente nos grupos mais comuns e por isso também mais solicitados: A e B.
Sempre que necessário, o serviço tem de recorrer à acção solidária de dadores de sangue. Lúcia Kúpua, que faz parte do grupo juvenil da IECA, pediu a todos os jovens da província para fazerem o mesmo, para que mais vidas sejam salvas.

Tempo

Multimédia