Províncias

Jovens recebem certificados dos cursos

Tatiana Marta | Huambo

Jovens do Huambo receberam ontem, no Centro de Acolhimento Criança Feliz, certificados para auto emprego,  após a conclusão dos cursos promovidos pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

Os cursos tiveram a participação de 74 alunos e a duração de quatro meses. Foram realizados com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos jovens e acelerar o desenvolvimento do país. 
O representante da Direcção Provincial do Huambo do Ministério da Administração do Trabalho e Segurança Social, Horácio Sacatumbo, lembrou que a maior preocupação do Executivo é garantir a formação profissional dos jovens, independentemente da sua origem social ou etnia.

Artes e ofícios

Horácio Sacatumbo disse que estas formações visam garantir emprego, no âmbito  do programa de combate à pobreza, para que todos os cidadãos possam participar no processo de desenvolvimento do país.
O director provincial do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, José Luís Tchuvila, disse que o projecto foi bem elaborado e vai permitir às mulheres e jovens o exercícios de profissões que permitem rendimentos.
Os jovens concluíram o curso nas especialidades de culinária, pastelaria, corte e costura e decoração. Durante a formação receberam conhecimentos teóricos e práticos.

Tempo

Multimédia