Províncias

Jovens recebem materiais de trabalho

Valentim Cavindi | Londuimbali

A associação Dar Vida à Vida entregou, no município do Londuimbali, província do Huambo, materiais diversos de trabalho a jovens organizados em cooperativas, para incentivar o fomento de pequenos negócios e aumentar a produção nas suas comunidades.

Membros das associações foram contemplados com motorizadas para o serviço de táxi
Fotografia: Jornal de Angola

Entre os materiais, constam máquinas de barbearia, confecção de blocos, máquinas de costura, motorizadas para serviço de táxi, recauchutagem, tendas, geradores e valor monetário.
As 97 associações trabalham em coordenação com as autoridades municipais para diagnosticar, registar e controlar os potenciais beneficiários que apresentarem projectos e propostas dentro dos padrões estabelecidos para o exercício do empreendedorismo.
O presidente da associação, Valentim Calundindi, disse que o seu organismo tem apoiado os jovens organizados em cooperativas ou associações, para os incentivar a promover pequenos negócios e gerar rendimentos.O responsável da cooperativa de confecção de blocos, Lito Serfaty considerou importante a atitude da associação, uma vez que vai ajudar a tirar muitos jovens do desemprego e a melhorar a sua vida.
“Os instrumentos vão permitir-nos coordenar o trabalho para que, num futuro breve, consigamos reembolsar os valores dos custos do material que recebemos e pensar nos próximos passos. Portanto, só assim vai ser possível ajudar outros jovens””, assegurou. Anacleto Dala, representante da associação dos alfaiates, sublinhou que, doravante, vai ser possível dar continuidade ao serviço que desempenha há anos, já que se trata de uma actividade muito procurada na província.
A Associação Dar Vida a Vida tem carácter filantrópico e a finalidade de ajudar as pessoas necessitadas do país, com projectos de empreendedorismo.

Tempo

Multimédia