Províncias

Jovens religiosos doaram sangue

Azevedo Faria | Huambo


Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia deram sangue ao Hospital Central do Huambo.O líder regional da Igreja Central do Huambo, Isael Sanhala, disse que a iniciativa enquadra-se na campanha de evangelização que decorre sob o lema “Huambo com Cristo” e tem por objectivo ajudar as pessoas mais carenciadas.

Isael Sanhala afirmou que as campanhas de recolha de sangue vão continuar nas outras províncias e em todos os hospitais dos municípios do Huambo.
O médico e responsável do turno de hemoterapia, Joel José, enalteceu o empenho dos membros da juventude adventista, tendo em conta a importância do sangue na salvação de vidas humanas.“Todos os procedimentos médicos que requerem transfusão de sangue precisam de um fornecimento regular e seguro. />Esta doação veio minimizar as dificuldades do dia-a-dia”, disse Joel José, acrescentando que dar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso, seguro e relativamente indolor e não apresenta riscos para o dador.
Joel José adiantou que o sangue é um dos principais elementos do sistema circulatório, transportando oxigénio e nutrientes para todo o corpo, daí a necessidade de manter sempre abastecidos os bancos de sangue.

Tempo

Multimédia